Sexta-feira, Janeiro 27, 2023
6 C
Braga
InícioBragaBraga vai atribuir 43 medalhas a personalidades e entidades do concelho

Braga vai atribuir 43 medalhas a personalidades e entidades do concelho

© CM Braga

O Município de Braga vai atribuir medalhas de mérito municipais a várias entidades e personalidades que se notabilizaram pelos seus feitos cívicos ou méritos pessoais. A proposta vai ser analisada em sede de reunião do Executivo Municipal, que se realiza amanhã, no gnration.

No total, serão 43 as medalhas de mérito que serão atribuídas no dia 4 de dezembro, numa cerimónia que irá decorrer pelas 18:00 no Theatro Circo, no âmbito das comemorações do Dia de São Geraldo, padroeiro da cidade de Braga.

A medalha de Grau Honra será atribuída ao Comando Distrital de Braga da PSP.

Já medalha de Grau Ouro será atribuída a Carlos Carvalhal, Carlos Oliveira, Céu Ameixinha, Jorge Braz, Manuel Rocha Armada e Cónego Roberto Rosmaninho Mariz.

A medalha de Grau Ouro será também atribuída a diferentes instituições da cidade. Nesse sentido, A Brasileira, a ABB, a Associação de Moradores do Bairro das Enguardas, Balanças Marques, a Doçaria Cruz de Pedra Sàbiá, o Dumiense Futebol Clube, a Eticadata, a Galeria Mário Sequeira, o Grupo Gonçalo Sampaio, as Irmãs Hospitaleiras da Casa de Saúde do Bom Jesus e a Serafim da Silva Jerónimo serão entidades agraciadas pelo Município durante esta cerimónia.

A medalha de Grau Prata será atribuída a Alexandra Gomide, António Melo, Cónego Eduardo Duque, David Rodrigues, Fernando Mendes, João Cardoso Rosas, João da Silva, João Dantas, João Granja, João Pedro Ribeiro, Joaquim da Silva Gomes, José Moreira da Silva, José Paulo Lopes, Luís Covas, Madalena Alves, Miguel Faria (a título póstumo), Pedro Seromenho, Regina Campos, Sara Rocha, Sebastião Peixoto e a Vasyl Bundzyak.

O Município de Braga vai também atribuir a medalha de Grau Prata a instituições da cidade. A Arte Total, a Associação de Voleibol de Braga, a CERCI Braga e a Sinfonietta de Braga serão também homenageadas pela autarquia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS