Braga vai assinalar Dia da Proteção Civil com atividades no centro histórico
Sexta-feira , Setembro 18 2020 Periodicidade Diária nº 2578
Principal / Notícias / Braga vai assinalar Dia da Proteção Civil com atividades no centro histórico

Braga vai assinalar Dia da Proteção Civil com atividades no centro histórico

O Município de Braga assinala no próximo dia 2 de março, a partir das 14h00, o Dia da Proteção Civil com uma atividade que tem como principal objetivo aproximar os agentes de Proteção Civil da população em geral.

A atividade “Proteção Civil – uma atividade de todos para todos” irá decorrer no perímetro do centro histórico e inclui a participação de seis equipas constituídas por operacionais dos bombeiros, Cruz Vermelha, GNR, PSP e Divisão de Proteção Civil. Cada uma das equipas irá percorrer a pé um percurso pré-definido com início e final na Praça da República.

Durante o trajeto, as equipas irão distribuir material de divulgação e sensibilização sobre várias temáticas relacionados com cada uma das entidades, privilegiando a interacção com as pessoas que poderão colocar questões ou esclarecer dúvidas aos agentes de Proteção Civil que as compõem.

O Dia da Proteção Civil comemora-se anualmente a 1 de março. Esta efeméride visa sensibilizar para a relevância da Proteção Civil, prestar tributo a todos os agentes de Proteção Civil, promover a reflexão e o diálogo em torno dos riscos a que territórios e populações estão sujeitos e, ainda, o papel que cabe a cada cidadão no esforço coletivo de criação de comunidades resilientes.