Segunda-feira, Agosto 15, 2022
16.1 C
Braga
InícioBragaBraga: União de Nogueira, Fraião e Lamaçães vai ter plataforma online para queixas...

Braga: União de Nogueira, Fraião e Lamaçães vai ter plataforma online para queixas e sugestões

DR

A União de Freguesias de Fraião, Nogueira e Lamaçães, em Braga, vai lançar uma plataforma pública e online onde possam ser registadas queixas e/ou sugestões dos habitantes referentes à freguesia. Esta medida foi aprovada na última Assembleia Municipal, proposta apresentada por Hélder Rocha da Iniciativa Liberal.

Esta recomendação da Iniciativa Liberal visa “defender um poder local mais perto do indivíduo e mais transparente”. O partido vê “com apreensão o número reduzido de fregueses presentes na assembleia” pelo, que pretende que “essa aproximação seja reforçada através desta proposta, e desse modo complementar uma maior fiscalização e escrutínio que permitam avaliar a eficácia deste executivo com maior afinco e profundidade”.

Hélder Rocha © Iniciativa Liberal

A Iniciativa Liberal consegue a segunda aprovação por unanimidade na União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães através do seu deputado Hélder Rocha, após a primeira recomendação que visava a transmissão online das assembleias ordinárias. “Nesses mesmos registos, a intenção é que fique igualmente disponível o estado de resolução de cada queixa/sugestão, assim como o tempo de resolução para o mesmo”, sustenta o deputado.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS