Sexta-feira, Fevereiro 3, 2023
17.5 C
Braga
InícioBragaBraga: União de Merelim São Pedro e Frossos vai atribuir 100 euros...

Braga: União de Merelim São Pedro e Frossos vai atribuir 100 euros por cada nascimento

DR

A União de Merelim São Pedro e Frossos, em Braga, aprovou, em Assembleia de Freguesia, o projeto “Bebé MeF”, um apoio à natalidade destinado às famílias recenseadas no território desta união com a atribuição de um cheque-oferta no valor de 100 euros.

“Tendo em consideração a crescente intervenção das autarquias no ponto de vista social e objetivando, dentro das nossas possibilidades, a melhoria das condições de vida da população de Merelim e Frossos, avançámos com o programa ‘Bebé MeF’ que visa apoiar os pais das crianças recém-nascidas da nossa união de freguesias”, disse a presidente Adélia Silva.

Partindo dos pressupostos de que “a diminuição da natalidade é um problema urgente e preocupante, que o aumento do envelhecimento e o decréscimo populacional têm originado consequências negativas no desenvolvimento económicos local”, a autarquia local considera que “urge adotar medidas concretas com vista a inverter a situação atual”.

Com o objetivo de promover a fixação das famílias na freguesia e os incentivos para o aumento proporcional, a Junta irá entregar um subsídio em forma de cheque-oferta, no valor de 100 euros por criança, que poderá ser utilizado no comércio local.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS