Segunda-feira, Abril 22, 2024
14.9 C
Braga
ReportagemBraga: União de Merelim São Pedro e Frossos festejou Dia da Mulher...

Braga: União de Merelim São Pedro e Frossos festejou Dia da Mulher com jantar e animação

O jantar decorreu na Quinta Serrado da Casa com muita euforia.

© Sandra Antunes

Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, em Braga, organizou, este sábado, um jantar na Quinta Serrado da Casa, em Santa Lucrécia de Algeriz.

O convívio contou com a presença de 180 mulheres que se reuniram num ambiente memorável de grande animação.

© Sandra Antunes

Adélia Silva, presidente da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, relembrou que o Dia da Mulher “é todos os dias” e regozijou-se em ver a alegria das que participaram nesta iniciativa. 

“Temos aqui 180 mulheres que estão hoje a celebrar o Dia da Mulher. Não propriamente dizer que hoje é o Dia da Mulher porque o Dia da Mulher é todos os dias e as mulheres são, por natureza, umas guerreiras e umas lutadoras. Hoje juntamo-nos para confraternizar, conseguimos juntar muita gente e a felicidade das mulheres está aqui bem visível. Isso é o nosso objetivo: fazer das nossas mulheres umas mulheres felizes”, disse a presidente.

© Sandra Antunes

A autarca explicou que esta iniciativa dedicada às mulheres é realizada desde 2016. “Fazemos a festa dedicada à mulher, uma iniciativa que é totalmente promovida pela União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos. O transporte também é oferecido pela Autarquia de forma a que possam conviver e regressar a casa em segurança”, acrescentou Adélia Silva.

Por sua vez, Andreia Oliveira, tesoureira da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, referiu que o jantar das mulheres é para manter-se nos próximos anos. “Enquanto cá estivermos, e a prova é a felicidade delas e o número de pessoas que temos nesta iniciativas, o jantar é para se manter nos próximos anos”, disse.

© Sandra Antunes

Adélia Silva deixou ainda uma mensagem a todas as mulheres da União de Freguesias. “As mulheres são uma força da natureza e quero que elas sejam muito felizes. Estamos aqui para colaborar e fazer com que elas o sejam. Na nossa União de Freguesias vamos continuar a dizer que é bom viver em Merelim São Pedro e Frossos”, finalizou a autarca.

© Sandra Antunes

A Autarquia de Merelim São Pedro e Frossos promoveu este noite inesquecível às mulheres da União de Freguesias, em que o valor do jantar reverteu na sua totalidade a favor das Festas em honra de São Pedro e de São Miguel.

A reportagem teve o apoio à produção da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES