Sábado, Dezembro 4, 2021
11.2 C
Braga
InícioBragaBraga: União de Maximinos, Sé e Cividade doa bens às famílias que...

Braga: União de Maximinos, Sé e Cividade doa bens às famílias que perderam rendimentos

Redes Sociais

A União de Freguesias de Maximinos, Sé e Cividade, em Braga, já arrancou com a distribuição de bens alimentares não perecíveis às famílias que, por força da pandemia, perderam os seus rendimentos. A distribuição acontece às terças-feiras, entre as 16:00 e as 17:00.

O Executivo desta união esclareceu que os utentes devem comprovar a situação de carência com comprovativo de desemprego, a fim de lhes serem entregue os bens.

A Autarquia local pretende, assim, dar uma pequena, mas efetiva resposta à “enxurrada de problemas sociais provocada pela Covid-19 e que atingiram as famílias e as instituições de solidariedade social (IPSS)”.

“Esta campanha não se destina a pessoas que recebam já o Rendimento Social de Inserção e outras prestações sociais, mas apenas para aquelas pessoas que tinham um rendimento normal, resultante do seu emprego e, por força da pandemia, ficaram sem poder sustentar as suas famílias”, disse a Junta de Freguesia, lembrando que várias IPSS se “defrontam já com carências graves na sua capacidade de poder prestar ajuda a um volume inesperado de pedidos de apoio”, pelo que a União de Freguesias “não pode ficar indiferente a esta tragédia para muitos agregados familiares”.

O Executivo realça que “grande parte dos habitantes desta união trabalhavam no setor do comércio e dos serviços, e são quem sente de forma mais acentuada as fragilidades a que ficaram expostas. Trata-se também de uma ação preventiva de males maiores que advirão para os cidadãos quando chegar o fim das moratórias e de outras medidas de apoio do Estado”.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS