Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.7 C
Braga
BragaBraga: União de Fregesias de Merelim São Pedro e Frossos discutiu cibercrime

Braga: União de Fregesias de Merelim São Pedro e Frossos discutiu cibercrime

© UF Merelim São Pedro e Frossos

A União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, em Braga, acolheu, esta quinta-feira, uma ação de sensibilização sobre cibercrime.

A iniciativa, promovida pela Junta de Freguesia, visou alertar e prevenir os participantes dos perigos e ataques informáticos.

Adélia Silva, presidente da União de Freguesias de Merelim São Pedro e Frossos, considera que “o cibercrime é um problema real que tem de ser combatido”.

A ação de sensibilização realizou-se no auditório da autarquia local, em Merelim São Pedro, e contou com as explicações da especialista Carla Candeias. Ao longo da iniciativa, os participantes tiveram a oportunidade de aprender a identificar quais são os principais tipos de ataques informáticos.

“Consideramos esta ação de sensibilização uma oportunidade para a população aprender mais sobre potenciais situações de risco. Estas iniciativas são ainda mais importantes junto da população que não se sente tão preparada nesta matéria. O cibercrime é um problema real, que afeta milhares de pessoas, e tem de ser combatido”, disse Adélia Silva.

Dada a adesão a população, está em cima da mesa a possibilidade de voltarem a acontecer novas edições desta ação de sensibilização. Durante a iniciativa, os participantes colocaram questões e discutiram casos práticos reais.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES