Quarta-feira, Janeiro 26, 2022
12.3 C
Braga
InícioReportagemBraga: União de Ferreiros e Gondizalves entregou Bolos-Rei e cabazes de Natal...

Braga: União de Ferreiros e Gondizalves entregou Bolos-Rei e cabazes de Natal aos mais carenciados

© Sandra Antunes / Carolina Teixeira

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves, em Braga, distribuiu cabazes de Natal e  entregou Bolos-Rei, na manhã desta sexta-feira, 24 de dezembro, à população mais carenciada.

Carolina Teixeira, presidente da Autarquia local, enalteceu a ajuda das empresas desta União de Freguesias, bem como dos estabelecimentos comerciais e particulares que se associaram a esta causa solidária. A presidente realçou a ajuda prestada pelo Dínamo Futebol Clube, que ajudou a compor os cabazes solidários para as famílias em situação de carência económica e às pessoas afetadas pela pandemia da Covid-19.

“Temos um protocolo com várias instituições e daí sabemos quantas pessoas carenciadas há na nossa União de Freguesias. Por isso fizemos os cabazes de Natal direcionados às famílias mais numerosas e mais necessitadas e, depois, compomos outras famílias que, apesar de não terem necessidade, tiveram perda de rendimentos com esta pandemia, e por isso sentimo-nos na obrigação de as apoiar também”, sublinhou Carolina Teixeira.

© Carolina Teixeira

A autarca disse que a iniciativa contou com o apoio da Bosch, Aptiv, ELeclerc, do supermercado Manuvic, Burger King, Pastelaria Glicína, PAN, Boccia do SC Braga, Igreja Maná, Farmácia Oliveira e do Dínamo Futebol Clube que “na pessoa do presidente Bruno foi incansável com a sua ajuda”.

© Carolina Teixeira

A presidente referiu que “as pessoas fazem questão de irem levantar os Bolos-Rei à Junta para compor as suas mesas de Natal” e que esta ajuda deixa o Executivo da União de Freguesias “imensamente feliz”.

© Carolina Teixeira

Carolina Teixeira aproveitou para desejar “a todos os ferreirenses e gondizalves um Santo Natal, umas festas muito felizes, um ano novo cheio de sucesso e muita saúde” e espera que no próximo ano possa dar continuidade a esta iniciativa que “deixa o Executivo de coração cheio”.

O Executivo de Ferreiros e Gondizalves pretende dar continuidade a esta iniciativa levada a cabo desde 2005 para permitir um melhor Natal a quem mais precisa. 

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS