Domingo, Julho 21, 2024
21.6 C
Braga
BragaBraga transfere mais de 863 mil euros em apoios às freguesias e...

Braga transfere mais de 863 mil euros em apoios às freguesias e instituições

© CM Braga

A Câmara de Braga vai transferir mais de 863 mil euros para financiar a execução de obras em várias freguesias e apoiar a atividade de diferentes instituições do concelho.

As propostas, sob a forma de contratos interadministrativos de delegação de competências, apoios diretos, contratos programa de desenvolvimento desportivo e de dinamização cultural, serão analisadas na Reunião Descentralizada do Executivo Municipal, que se realiza no dia 12, em Tebosa.

No que se refere aos contratos programa de desenvolvimento desportivo, o destaque vai para o apoio de 267.532,75 euros a atribuir à Associação de Futebol de Braga.

“A verba tem como finalidade o apoio às áreas de formação, a fomento e sensibilização para as diferentes modalidades, nomeadamente o pagamento de inscrições e do seguro de todos os atletas dos escalões de formação, três agentes desportivos dos clubes filiados na Associação de Futebol de Braga, bem como 25% das despesas inerentes à organização de jogos/competições organizadas pela a Associação de Futebol de Braga”, explica o Município.

Em termos de contratos interadministrativos de delegação de competências, o Executivo Municipal vai analisar as propostas de atribuição de 147.593,17 euros à Junta de Freguesia de Espinho, para o alargamento da Rua de S. Martinho; 119.578,19 euros à Junta de Pedralva, para a requalificação da Rua do Além; 109.824,59 euros à União de Freguesias de Guisande e Oliveira (S. Pedro), para a requalificação e alargamento da Rua das Agras;  2 767,00 euros à União de Freguesias de Guisande e Oliveira (S. Pedro), para “Reforço de verba – Projeto – Requalificação e Alargamento da Rua da Agra – Guisande”; 15.052,00 euros à União de Freguesias de Crespos e Pousada, para trabalhos complementares à beneficiação da Rua do Matinho – Pousada”; 20.182,40 euros à Junta de Freguesia de Priscos, para execução do alargamento da Rua dos Carvalhos; e 25.883,08 euros à Junta de Freguesia de Figueiredo, para execução do Ramal de Águas Pluviais na Rua das Candeeiras.

Do leque de contratos inclui-se ainda o apoio de 2.455,49 euros à União de Freguesias de Merelim S. Paio, Panóias e Parada de Tibães, para a construção de passeio na Rua Monte Forca/Av. Baltazar Nuno Gomes de Castro (Merelim S. Paio); 4.228,03 euros à União de Freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro, para execução a requalificação da piscina de Celeirós; 3.075,00 euros à União de Freguesias de Cabreiros e Passos (S. Julião), para “Honorários/Projeto – Rede de águas pluviais na Rua dos Paulinhos (Cabreiros); e 30.496,73 euros à União de Freguesias de Lomar e Arcos, para o parque didático da Ponte Pedrinha.

Quanto aos apoios diretos, o executivo vai analisar as propostas de atribuição de 3.100 euros à Junta de Figueiredo, para a substituição do abrigo de passageiros na Rua do Pinheiro do Bicho; 135.874,66 euros à Junta de Tebosa, para a construção de ossários e obras de beneficiação no Cemitério e na Capela Mortuária; e apoio no valor de 1.500 euros para o fornecimento de hiopoclorito para as piscinas nas Freguesias.

Da ordem de trabalhos faz ainda parte o contrato de dinamização cultural com a Associação Cultural, Recreativa e Desportivo de Ferreiros, no valor de 600 euros.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES