Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
14.4 C
Braga
InícioBragaBraga transfere mais de 200 mil euros para as freguesias do concelho

Braga transfere mais de 200 mil euros para as freguesias do concelho

© Travelling Portugal

A Câmara Municipal de Braga vai atribuir apoios financeiros de cerca de 205 mil euros para apoiar a realização de obras em diversas freguesias do concelho. O assunto será analisado na próxima Reunião do Executivo, a realizar na próxima sexta-feira e cuja ordem de trabalhos inclui também a proposta de atribuição de uma comparticipação financeira de 180 mil euros à Associação Empresarial de Braga.

Da listagem de apoios a atribuir às freguesias, destaque para a atribuição de um subsídio de 129.674 euros para a requalificação do cemitério de Cunha. Outro dos projetos apoiados será a requalificação do polidesportivo de Penso (Santo Estevão), com o Executivo Municipal a atribuir 41.982 euros à União de Freguesias de Escudeiros e Penso. À União de Freguesias de Merelim (S. Paio), Panóias e Parada de Tibães, a Câmara Municipal irá conceder um apoio de 14.855 euros, valor que se destina à rede de água pluviais na Rua dos Quatro Caminhos, em Panoias. Já a Freguesia de Esporões irá receber 3.321 euros para apoiar o pagamento de honorários/fiscalização da requalificação do edifício do Salão Polivalente da Freguesia.

No que se refere aos contractos interadministrativos de delegação de competências, o Executivo Municipal irá analisar a atribuição de 11.808 euros à União de Freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro, para a execução do projeto de requalificação do ringue de Oliveira S. Pedro. À União de Freguesias de Cabreiros e Passos S. Julião será atribuído o valor de 4.805 euros, para o projeto de requalificação da segunda fase da Rua da Veiga, enquanto à Freguesia de Ruílhe será atribuído um apoio de 2.337 euros para a execução do projeto de alargamento da Travessa de Pecelar.

Município apoia dinamização comercial e turística

O acordo de cooperação a celebrar entre o Município de Braga e a Associação Empresarial de Braga, que tem por objeto a atribuição de uma comparticipação financeira a esta entidade, é outro dos pontos da ordem de trabalhos da próxima Reunião do Executivo.

A proposta prevê a atribuição de 180 mil euros, valor que se destina a “apoiar um programa de desenvolvimento empresarial que consagra um conjunto de atividades de apoio ao empreendedorismo, formação, inovação e dinamização da atividade comercial e turística”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS