Domingo, Setembro 25, 2022
14.5 C
Braga
InícioBragaBraga transfere cerca de 200 mil euros para obras nas freguesias e...

Braga transfere cerca de 200 mil euros para obras nas freguesias e apoios a entidades

© CM Braga

O Município de Braga vai transferir cerca de 200 mil euros para obras em diversas freguesias do concelho e apoios a várias entidades culturais, desportivas e sociais. As propostas serão apreciadas na próxima reunião do Executivo Municipal, a realizar na segunda-feira, no gnration.

A autarquia vai transferir 3.075 euros para a União das freguesias de Merelim S. Paio, Panoias e Parada de Tibães, para o projeto do Parque Infantil da Rua Padre Manuel Correia Mesquita. Já à União das freguesias de Celeirós, Aveleda e Vimieiro, serão atribuídos 2.915 euros, para a requalificação da Rua do Picoto e 4.770 euros, para a requalificação do Arvoredo Urbano do Parque Industrial e Empresarial de Celeirós.

Para a União das freguesias de Guisande e Oliveira S. Pedro, serão transferidos 3.382,50 euros para a requalificação da Rua da Agra, em Guisande, 8.241 euros para o alargamento e pavimentação parcial da Rua da Volta do Carro, 3.456,30 euros para a requalificação da Rua da Igreja, em Oliveira S. Pedro, e 2.237,50 euros para o “Trilho dos Miradouros”. A freguesia de Lamas, vai receber 8.139,21 euros para a pavimentação da Rua dos Areais, sendo que à freguesia de Tadim serão atribuídos 6.946,57 euros para a rede de águas pluviais da Travessa do Banido.

Para Tebosa serão transferidos 6.027 euros para drenagem de águas da Rua de Rossas e à freguesia de Sobreposta 14.713 euros para reabilitação dos passeios do Loteamento do Lugar da Bouça do Monte do Senhor.

O Município vai atribuir 1.864,43 euros à freguesia de Figueiredo para melhoramentos no parque de Lazer Ribeiro dos Prados e 5.297 euros para o “Trilho dos Miradouros”, assim como 14.456 euros à União das freguesias de Escudeiros e Penso (Santo Estevão e S. Vicente) também para o projeto “Trilho dos Miradouros”.

Também nesta reunião serão votados os apoios a entidades, com o Município a atribuir 5.000 euros ao Núcleo de Braga do Corpo Nacional de Escutas com vista a apoiar a abertura regional do ano escutista que este ano decorre na Cidade de Braga, juntando cerca de 8.500 escuteiros de toda a região.

Na vertente desportiva, o Município vai celebrar um contrato-programa com o Hóquei Clube de Braga no valor de 55.000 euros, como apoio financeiro para a época desportiva. A Autarquia irá também celebrar um contrato-programa com a Federação Portuguesa de Ténis, no valor de 50.000 euros, como um apoio financeiro para época desportiva e para a organização e realização da 4.º edição do Braga Open 2022. Por fim, o Município irá ainda firmar um contrato-programa com o Clube de Golfe de Braga, no valor de 1.542 euros, para apoio à época desportiva.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS