Quinta-feira, Junho 20, 2024
13.9 C
Braga
BragaBraga transfere 272 mil euros em apoios às freguesias e entidades do...

Braga transfere 272 mil euros em apoios às freguesias e entidades do concelho

A maior fatia, no valor de 31 mil euros, destina-se aos trabalhos de manutenção no Jardim de Infância de Cunha.

© CM Braga

O Executivo Municipal aprecia, esta segunda-feira, em Reunião de Câmara, a atribuição de apoios financeiros de cerca de 272 mil euros. Este pacote financeiro destina-se à realização de obras em diversas freguesias, à celebração de contratos-programa com entidades desportivas, culturais e a diversas entidades.

No que se refere aos contratos interadministrativos de delegação de competências, o executivo analisa a proposta de atribuição de 74.750 euros à União de Freguesias de Arentim e Cunha, para os trabalhos de manutenção no Jardim de Infância de Cunha, e 31.775 euros à União de Freguesias de Escudeiros e Penso Santo Estevão e São Vicente, para a intervenção na cobertura dos balneários e do bar do ringue de Penso São Vicente.

Quanto aos apoios diretos, destaque para atribuição de 10.000 euros à freguesia de Palmeira, para apoiar a aquisição de viatura para a Unidade Local de Proteção Civil; 4.281 euros à Junta de Freguesia de Crespos e Pousada para apoiar a ornamentação/mobiliário na Casa Mortuária de Pousada; e 12.444 euros à Junta de Freguesia de Padim da Graça para apoiar os trabalhos realizados no edifício da sede da Junta e sua envolvente.

Em relação aos apoios financeiros a entidades, o Executivo Municipal vai analisar a proposta de atribuição de 4.000 euros à Associação U.Dream Portugal; 40.000 euros ao Grupo Desportivo e Social de Penso Santo Estevão; e 8.822 euros à Comissão de Proteção ao Idoso.

Quanto ao Desporto, a Autarquia propõe-se celebrar contratos-programa de desenvolvimento desportivo com o Merelinense Futebol Clube, no valor de 20.000 euros; com a Associação de Voleibol de Braga, no valor de 3.000 euros; e com a Associação Moto Clube de Braga, no valor de 1.370 euros.

Ao nível da Cultura, destaque para as propostas de celebração de contratos de dinamização cultural com a Banda Musical de Cabreiros, no valor de 15.000€, e com a Associação Cultural e Artística Ida e Volta, no valor de 4.500 euros.

Da ordem de trabalhos fazem ainda parte as propostas de contratos de desenvolvimento económico com a Bicavalaria do Minho, no valor de 6.800 euros, e com a Associação de Turismo do Porto, no valor de 25.000 euros.

Na área da Educação, a Autarquia irá apoiar financeiramente os Agrupamentos de Escolas e Escolas Não Agrupadas, no valor de cerca de 11.000 euros para a aquisição de material de desgaste necessário à realização das provas de aferição do 2.º ano do 1.º ciclo do ensino básico.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES