Sexta-feira, Novembro 26, 2021
8.6 C
Braga
InícioBragaBraga: SYnergia promove exposição que sensibiliza para o tema da violência contra...

Braga: SYnergia promove exposição que sensibiliza para o tema da violência contra as mulheres

SYnergia

A Associação Juvenil SYnergia, em Braga, abriu esta quinta-feira, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, uma exposição que sensibiliza para o tema da violência contra as mulheres. A exposição vai permanecer no Centro de Artes e Desporto Inclusivo, em Braga, até ao final do mês de novembro.

Composta por dez postais A4, esta exposição remete para a sensibilização do tema da violência contra as mulheres. Como associação juvenil que trabalha diretamente com e para os jovens, a Associação Juvenil SYnergia promove, deste modo, um momento de sensibilização e consciencialização para os vários jovens e restante comunidade que todos os dias passam pelo espaço do Centro de Artes e Desporto Inclusivo.

“Continuar a relembrar todas as mulheres vítimas de violência é um dever. Não podemos deixar passar em branco o que várias vítimas passaram, passam e infelizmente continuarão a passar”, assegura Mariana Miguela, da SYnergia Braga. A atual secretária da Direção da Associação Juvenil SYnergia destaca a importância deste tipo de iniciativas de sensibilização, explicando que “é ao alertar para esta realidade que podemos marcar a diferença e evitar mais vítimas”.

Esta não é a primeira vez que a Associação Juvenil SYnergia realiza uma exposição no Centro de Artes e Desporto Inclusivo, que se pauta por isso como um local de excelência para a dinamização de atividades culturais e recreativas, a par das desportivas, sociais e ambientais. A atual exposição de sensibilização para a eliminação da violência contra as mulheres vai permanecer nos dois espaços até ao final do mês de novembro.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS