Domingo, Maio 26, 2024
14.6 C
Braga
BragaBraga: Sobreposta honrou Senhor Bom Jesus dos Milagres e Nossa Senhora da...

Braga: Sobreposta honrou Senhor Bom Jesus dos Milagres e Nossa Senhora da Guadalupe com procissão

© Junta de Freguesia de Sobreposta

A freguesia de Sobreposta, em Braga, celebrou, este fim de semana, as festas em honra de Senhor Bom Jesus dos Milagres e Nossa Senhora da Guadalupe.

O programa de dois dias arrancou no sábado com a abertura oficial das festividades protagonizada pelo grupo de bombos os galhofas, que percorreram a freguesia durante todo o dia. À noite, junto à capela de São Tomé, em Legeosa, partiu a procissão de velas com o andor de Nossa Senhora das Dores. No final da procissão decorreu a missa vespertina, terminando com a atuação do grupo musical “Nova Geração”. O dia acabou com uma sessão de fogo de artifício. 

No domingo, os atos religiosos voltaram a marcar a agenda. O dia começou com a missa em honra da Senhora da Guadalupe e à tarde a música voltou com a Banda Musical de Vila Verde. Um dos momentos altos do dia foi a missa solene em honra do Bom Jesus dos Milagres, com o andor principal a ser transportado por militares da freguesia, seguida da majestosa procissão, que contou com a participação da fanfarra de escuteiros, irmandades e confrarias, assim como com vários andores alusivos à procissão. 

As festas encerraram com a animação de Johnny Abreu e do DJ Dieye.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES