Quarta-feira, Fevereiro 21, 2024
15.6 C
Braga
InícioBragaBraga: São Victor recebe XVIII Festival Internacional de Música Polifónica “Noites Brancas”

Braga: São Victor recebe XVIII Festival Internacional de Música Polifónica “Noites Brancas”

© Junta de Freguesia de São Victor

A Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, realiza, no próximo sábado, 22 de Julho,  no Largo da Senhora-a-Branca, o XVIII Festival Internacional de Música Polifónica “Noites Brancas”.

Este é já um tradicional evento da freguesia de São Victor que conta com a participação do Orfeão de Braga, do grupo “Gli Amici Appassionati” de Vigo (Galiza) e da Associação Cultural e Festiva “Os Sinos da Sé”.

“Num figurino atrativo e confortável, ao espetador proporciona-se a possibilidade de assistir a um evento de qualidade, enquanto aprecia o melhor do património arquitetónico e cultural, com a fachada da Igreja da Senhora-a-Branca a fazer de cenário. A qualidade musical e cénica tem trazido um substancial aumento de número de espetadores, que acorrem a esta ‘sala de visitas’ da freguesia, que é o Largo da Senhora-a-Branca, para assistir à atuação destas formações musicais de referência”, refere Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de São Victor.

O autarca reitera, ainda, a importância das “Noites Brancas da Senhora-a-Branca” no programa de atividades da freguesia enquanto fator dinamizador do Largo e potenciador de cultura. “As Noites Brancas da Senhora-a-Branca é daquelas atividades em que depositamos todas as energias, pois motiva-nos ver o Largo da Senhora-a-Branca repleto de pessoas”, finaliza Ricardo Silva.

O espetáculo decorre em frente à Igreja. A participação é gratuita.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES