Quinta-feira, Setembro 23, 2021
17.3 C
Braga
InícioBragaBraga: São Victor presenteou todas as crianças das escolas públicas do 1º...

Braga: São Victor presenteou todas as crianças das escolas públicas do 1º ciclo

Junta de São Victor

Para assinalar o Dia da Mundial da Criança, a Junta de São Victor, em Braga, presenteou todas as crianças das escolas públicas do 1º ciclo da freguesia com um kit de ciências “Green Science”.

O Executivo local investiu numa oferta que integra a educação ambiental para “sensibilizar estas gerações a serem melhores cidadãos e a usar melhor os recursos naturais.”  

“Em dia de brincadeira e de muita alegria, a Junta de Freguesia de São Victor realizou um forte investimento na educação, tendo por base um compromisso com as gerações do futuro. Numa altura em que tanto se fala sobre a natureza, o meio ambiente, a ecologia e reciclagem, a Junta de Freguesia visitou todas as escolas públicas do 1.º ciclo de ensino situadas na nossa área administrativa, levando, a todas as crianças, um kit de ciências ‘Green Science’. Com esta oferta, privilegiamos o direito à educação e o direito à igualdade de oportunidades, direitos universais das crianças, consagrados na Declaração alusiva às Crianças. Ao entregar este kit de ciências quisemos não só assinalar o Dia da Criança, mas assumir um compromisso com todos os nossos alunos e alunas de que contamos com todos e com todas para mudar o mundo para melhor…importa começar por melhorar a nossa pegada ecológica e sensibilizar estas gerações a serem melhores cidadãos e a usar melhor os recursos naturais”, referiu Ricardo Silva, presidente da Junta de São Victor.

Junta de São Victor

Para o autarca de Braga, “esta é a nossa forma de estar…acreditamos na valorização dos nossos pequenos cidadãos responsabilizando-os para o futuro, onde queremos que todos tenham lugar”.

Assim, as lembranças alusivas ao Dia Mundial da Criança foram entregues na EB1 São Victor, na EB1/JI Enguardas e Eb1/JI Bairro da Alegria, pertencentes ao Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, bem como na EB1 Bairro Económico (Eng. Duarte Pacheco) e EB1 Santa Tecla do Agrupamento de Escolas D. Maria II e ainda na Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, num total de quase mil alunos.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS