
A Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, promoveu o tradicional convívio a Apúlia, alusivo ao Dia Internacional da Pessoa Idosa.

Este convívio juntou 160 pessoas no edifício da Colónia de Férias da Segurança Social. O dia contou com a animação do Grupo Folclórico dos Sargaceiros da Casa do Povo da Apúlia, bem como da animação musical de Henrique Músico.

“Temos, por missão, proporcionar momentos de convívio com e entre os nossos seniores, por forma a combater o isolamento social e estimular a sua motricidade, para minimizar eventuais perdas de mobilidade. Foi um dia inesquecível em que quisemos homenagear todos aqueles que nos inspiram e merecem os nossos cuidados. Simbolicamente, entre os presentes, entregámos Ramos de Flores à D.a Olinda e ao Chefe Valdemar, ambos com a belíssima idade de 93 anos de idade, como forma de celebrar a vida. O nosso especial agradecimento ao CCD Braga pela forma como nos recebeu e ao fabuloso grupo de monitores voluntários que prepararam o dia de atividades ao pormenor”, referiu o Executivo da Junta de Freguesia de São Victor.