A Junta de Freguesia de São Victor, em Braga, entregou, esta terça-feira, bens alimentares aos docentes do Projeto Escola Voluntária, da Escola Secundária Carlos Amarante, para auxiliar agregados familiares em situação vulnerável.
Fernanda Mendes e João Nogueira, professores da Escola Secundária Carlos Amarante e gestores do programa social Projeto Escola Voluntária, receberam os bens alimentares na Junta de São Victor.
“O nosso sentido de comunidade alberga todas as instituições que procuram e promovem a coesão social. Os docentes do Projeto Escola Voluntária, da Escola Secundária Carlos Amarante, têm auxiliado alguns agregados familiares em situação que inspira necessidade de acompanhamento e num sentido colaborativo, a Junta de Freguesia de São Victor entregou aos docentes, enquanto gestores deste programa social, os bens alimentares para constituir os cabazes. A nossa missão é apoiar as instituições para garantir o sucesso nas suas missões, sabendo que neste caso específico estamos a falar de bens de primeira necessidade, que se reflete na estabilidade da família e no sucesso escolar. Por isso, não podemos ser indiferentes e manteremos este compromisso de proximidade e de apoio social”, referiu Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de São Victor.