Quarta-feira, Maio 5, 2021
14.4 C
Braga
InícioBragaBraga: São Victor continua a levar “Livros à Porta” para fomentar a...

Braga: São Victor continua a levar “Livros à Porta” para fomentar a leitura

Junta de São Victor

Dando seguimento à iniciativa “Livros à tua Porta”, a Junta de São Victor, em Braga, encontra-se a entregar livros à porta de casa das famílias desta freguesia para para promover a leitura durante o período da pandemia.

Em parceria com a Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva e com o apoio do Município de Braga, São Victor aderiu à iniciativa para entregar os livros ao domicílio, a fim de promover hábitos de leitura.

“Fomos entregar os livros a uma casa, conforme requisição efetuada no site da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva. Assim, esta família teve acesso aos livros sem ter que sair de casa e manteve todos os cuidados no combate à Covid-19. A iniciativa ‘Livros à Tua Porta’ visa a promoção da leitura e o acesso mais facilitado aos livros, num período de maior confinamento social. É um serviço de extensão bibliotecária de proximidade desenvolvido pela Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, com o apoio das Juntas de Freguesia de São Victor e de Sobreposta, com mediação do Município de Braga. Esta iniciativa faz parte do Plano Local de Leitura de Braga, para que Braga seja cada vez mais uma ‘Cidade Leitora'”, disse o Executivo de São Victor. 

O programa funciona através da requisição online no site Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva em que cada munícipe poderá requisitar até três livros, devendo preencher um formulário, sendo posteriormente entregues em casa através de agendamento prévio.

Apoie o jornalismo.

A Braga TV é um canal de informação independente. Todas as notícias e conteúdos são e continuarão a ser disponibilizados gratuitamente.

Para continuar a oferecer um serviço de informação de referência na região, precisamos do apoio dos nossos leitores para continuar a desempenhar o nosso papel de informar.

Precisamos do seu contributo, caro leitor.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS