Segunda-feira, Maio 27, 2024
16.6 C
Braga
BragaBraga: São Vicente organiza caminhada pelo património hídrico da freguesia

Braga: São Vicente organiza caminhada pelo património hídrico da freguesia

DR

A Junta de São Vicente, em Braga, vai organizar uma caminhada pelo património hídrico da freguesia. A iniciativa, inserida nas comemorações do Dia Mundial da Água, realiza-se no sábado, às 09:00.

“A Caminhada pela Água das Sete Fontes em São Vicente” terá como ponto de encontro a sede da Junta de Freguesia.

Procurando sensibilizar a comunidade para o cuidado e preservação dos recursos hídricos, os participantes ficarão a conhecer alguns dos fontanários particulares que são abastecidos pelas águas das Sete Fontes. De seguida, a caminhada continuará até às mães de água das Sete Fontes, complexo que abasteceu a cidade de Braga no passado.

Para Daniel Pinto, presidente da Junta de São Vicente, “estamos conscientes da importância da água para o nosso planeta e sabemos que este será um dos maiores problemas que teremos no futuro. Aproveitamos a celebração do dia mundial da água para demonstrar à nossa comunidade a importância de cuidar dos recursos hídricos da nossa freguesia e o património de São Vicente relativamente à água”.

A iniciativa visa sensibilizar e dar a conhecer às pessoas a história e origem do abastecimento de água das casas bracarenses, num momento que serve para conhecer a freguesia e o seu património.

Daniel Pinto refere que “esta é uma atividade que permitirá aliar a atividade física, boa disposição e conhecimento histórico e patrimonial. Ao longo do percurso vamos conhecer e ver muitas das histórias que fizeram de São Vicente uma freguesia determinante para a cidade de Braga”.

Assim, a Junta de Freguesia lança o repto a todos os vicentinos e bracarenses a associarem-se a mais uma caminhada ao património que “é de todos e que deve ser também salvaguardado por todos”.

A iniciativa conta com o apoio institucional do Município de Braga, da AGERE e da Fundação Bracara Augusta.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES