Domingo, Maio 26, 2024
21.1 C
Braga
BragaBraga: Santuário do Sameiro recebe Peregrinação dos Emigrantes

Braga: Santuário do Sameiro recebe Peregrinação dos Emigrantes

© Santuário do Sameiro

O Santuário do Sameiro, em Braga, recebe, no próximo dia 15 de agosto, a Peregrinação dos Emigrantes, que será animada com o “Vamos bailar à Senhora”.

Trata-se da segunda maior peregrinação anual ao alto do monte de Espinho, que é dedicada particularmente aos emigrantes.

Partindo da Basílica do Bom Jesus do Monte às 09:30, a peregrinação deve chegar à esplanada da Cripta do Santuário do Sameiro por volta das 11:00.

Por essa hora, os ranchos folclóricos que integram o espetáculo “Vamos bailar à Senhora” vão interpretar algumas músicas e danças, qual festivo acolhimento, e de seguida será celebrada a Eucaristia na Cripta, presidida por D. José Cordeiro, Arcebispo de Braga, com a participação e animação musical do Coro do Sameiro.

Esta tradicional eucaristia, dedicada aos emigrantes, também será oferecida pelos jovens, pelos doentes, pelos desempregados e necessitados, pelas famílias e pela paz no Mundo.

A partir das 14:30, decorre na esplanada do Santuário – em frente à capelinha de Nossa Senhora – o “Vamos bailar à Senhora”, ou seja, a atuação dos grupos folclóricos que vão interpretar músicas e danças populares em louvor de Nossa Senhora.

Nesse mesmo dia, todas as celebrações deste Santuário serão celebradas na Cripta. As Eucaristias serão celebradas na Cripta às 07:30, 09:30, 11:00 e 16:30. A celebração das 16:30 será precedida pela Oração do Terço, às 16:00.

O atendimento das Confissões na Capela da Reconciliação (Cripta) acontece das 09:00 às 12:00 e das 14:30 às 16:30.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES