
“Fiscalidade e segurança social dos artistas e associações culturais” é o tema da próxima ação de formação do ciclo SABER⟷FAZER, promovido pelo Município de Braga, no âmbito do plano de ação da Estratégia Cultural de Braga 2020-2030.
A ação de formação destinada a criadores, artistas e agentes culturais bracarenses irá abordar os principais aspetos da fiscalidade dos artistas, nomeadamente o enquadramento em IRS; enquadramento em IVA; as associações e o IRC; benefícios fiscais na área cultural; obrigações declarativas; a segurança social: regime jurídico dos trabalhadores independentes e apoios pós-covid.
A iniciativa irá decorrer de 29 de junho a 6 de julho, no auditório da Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva, entre as 17:30 e as 21:00. Os interessados deverão efetuar a sua inscrição aqui.
A formadora será a advogada especialista em direito fiscal Suzana Costa.