Segunda-feira, Julho 26, 2021
19 C
Braga
InícioBragaBraga: Ruílhe vai celebrar Dia de São José com celebração de missa

Braga: Ruílhe vai celebrar Dia de São José com celebração de missa

Josés de Ruílhe

A freguesia de Ruílhe, em Braga, vai celebrar uma missa no dia 19 de março, às 20:00, na Igreja Paroquial, para assinalar o Dia de São José.

Organizada pelos “Josés de Ruílhe”, esta celebração foi agendada após a decisão do Conselho Permanente da Conferência Episcopal Portuguesa em retomar a realização das missas com a presença das assembleias.

José Ferreira, elemento da direção e um dos fundadores dos “Josés de Ruílhe”, referiu que pretende assinalar o Dia de São José, respeitando todas as medidas impostas pela Direção-Geral da Saúde. “Está agendada uma missa para celebrar o Dia de São José de Ruílhe, que será presidida pelo pároco Manuel Joaquim e acompanhada musicalmente pelo Grupo Coral dos ‘Josés de Ruílhe’. Iremos decorar o altar de São José com flores, mas devido às medidas de restrições, no final da missa não iremos entregar as habituais broinhas com o vinho do Porto, nem o ramo e o galardão de São José. No ano passado, as celebrações foram canceladas, uma vez que entrámos em confinamento, mas estamos confiantes em voltar a festejar como era habitual, já no próximo ano”, disse.

Josés de Ruílhe – 2019

O grupo dos “Josés de Ruílhe” é composto por homens chamados de José. É de recordar que no ano de 2019, Firmino José Marques, deputado do PSD e antigo vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, integrou o grupo nas celebrações para assinalar o Dia de São José e Dia do Pai.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS