Domingo, Julho 25, 2021
21.4 C
Braga
InícioBragaBraga: Rui Dória critica “falta de investimentos” em São Victor

Braga: Rui Dória critica “falta de investimentos” em São Victor

PS Braga

Rui Dória, candidato do Partido Socialista à presidência da Junta de São Victor, destacou “pela negativa” os candidatos à maior freguesia do concelho de Braga pelos desentendimentos partidários entre a coligação “Juntos Por Braga” e o candidato independente e atual presidente, Ricardo Silva.

Para Rui Dória, a sua candidatura pelo Partido Socialista “terá como adversários os dois maiores protagonistas dos últimos oito anos e até mais, quer na qualidade de presidentes de junta, quer ainda como responsável na Câmara Municipal, com responsabilidades diretas nas freguesias”.

O candidato acusou a coligação “Juntos por Braga” pela “falta de investimentos” na freguesia de São Victor. “Há falta de manutenção na generalidade dos espaços públicos, das ruas e vias da freguesia, como, por exemplo, na Rua de Timor, na José António Cruz, na Rua dos Congregados, na Rua do Taxa, na Quinta da Armada, na Rua Afonso Palmeira, nos Sapatelos, entre outros”, criticou.

Rui Dória lamentou, ainda, as “intervenções mal pensadas e mal geridas” nas Zonas 30.  “Acresce a incapacidade para o diálogo e para dar prioridade à freguesia e aos seus habitantes, razão porque as intervenções realizadas, como a das ‘Zonas 30’, foram intervenções mal pensadas e mal geridas, desadequadas e com evidentes prejuízos para quem vive na freguesia”, disse. Para o candidato, “o sentimento é o de que esta é uma freguesia adiada, onde nem os sonhos existem, desde as Convertidas, às Sete Fontes, passando pela Escola Francisco Sanches e pela Fábrica Confiança”.

O socialista quer que a freguesia seja “colocada em primeiro” lugar nas decisões dos órgãos autárquicos, na Câmara Municipal de Braga e na Junta de Freguesia. “Vemos isso no terreno, em cada recanto, nas acessibilidades e na mobilidade ou em cada promessa por cumprir nestes últimos oito anos. A par de uma Junta de Freguesia aberta, disponível e com intervenção social, junto da sua rede social, dos parceiros e dos seus fregueses, há que cumprir a sua missão de cuidar dos espaços e património que é de todos, aumentar a qualidade de vida e criar novas oportunidades para quem cá faz vida. Cabe ao Partido Socialista devolver a esperança e o futuro”, finalizou Rui Dória.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS