Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Ricardo Silva quer "intervenção no trânsito" no exterior da Escola Carlos...

Braga: Ricardo Silva quer “intervenção no trânsito” no exterior da Escola Carlos Amarante

© Ricardo Silva

Ricardo Silva, candidato independente à Junta de São Victor, em Braga, promoveu uma reunião na Escola Secundária Carlos Amarante, com o intuito de “perceber como está a ser planeado o novo ano escolar” neste local e aferir de que forma a Junta “poderá colaborar” neste arranque letivo.

A comitiva liderada por Ricardo Silva e composta por Fátima Leitão e Paula Veras, foi acolhida por Hortense Santos, diretora do Agrupamento de Escolas Carlos Amarante.

Ricardo Silva preconiza a “necessidade de se realizar uma intervenção de reordenamento do trânsito” na área exterior da Escola Carlos Amarante, para “promover a regularização do estacionamento e fazer fluir o trânsito automóvel”, sobretudo no início e no fim dos horários letivos.

“A acrescer ao problema do trânsito automóvel, a circulação de trotinetes e de bicicletas nos passeios veio agravar um problema de convivência com os peões, havendo relatos de insegurança”, disse o candidato.

Para Ricardo Silva, as ações de sensibilização e de informação são “cada vez mais necessárias”, pelo que o candidato desafiou a escola a “abraçar projetos comuns relacionados com a Unidade Local de Proteção Civil, com a Segurança Rodoviária e a Formação e Capacitação de Pais”.

Além disso, o candidato lembrou “a parceria constituída com a Escola Carlos Amarante”, no âmbito do Programa “Escola Voluntária”, que além de “promover o espírito solidário, é responsável pela organização do ‘Fórum das Instituições’, que se já se realizou cinco vezes”.

Relativamente ao pavilhão desportivo, que “é bastante utilizado no âmbito do desporto escolar e por entidades externas”, o candidato independente estabeleceu “o compromisso de estudar a possibilidade de equipar o pavilhão com um desfibrilador, no âmbito das preocupações relacionadas com a saúde dos atletas”.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS