Terça-feira, Junho 11, 2024
15.6 C
Braga
DesportoAutomobilismoBraga: Ricardo Gomes vai competir na Rampa da Falperra ao volante de...

Braga: Ricardo Gomes vai competir na Rampa da Falperra ao volante de um Fórmula 4

O bracarense vai participar na 43.ª edição da prova desportiva no próximo fim de semana.

© Ricardo Gomes

O piloto bracarense Ricardo Gomes foi o nome escolhido para participar ao volante de um Fórmula 4, na 43.ª Edição Rampa Internacional da Falperra, que se realizará de 17 a 19 de maio, em Braga, sendo esta uma prova pontuável para o Campeonato Nacional e Europeu de Montanha.

Ricardo Gomes abraçou, na época passada, o projeto da Fórmula 4 Portugal, tendo dado “cartas desde cedo”, conquistando pódios naquele que foi o primeiro ano de estreia nos monolugares.

A jogar em casa, Ricardo Gomes deposita “grandes esperanças” na Rampa da Falperra, assumindo a sua participação com “ânimo e expectativas elevadas”.

O piloto, de 44 anos, apresenta-se ao público com um carro “muito competitivo” preparado pela Racing Art.    

“Tenho este ano a felicidade de poder contar com o apoio dos meus patrocinadores, tal facto permite-me abraçar desafios que me permitam superar sobretudo nos fórmula em Portugal e elevar a fasquia sob o ponto de vista desportivo. Estes campeonatos são muito exigentes e competitivos, pelo que teremos certamente uma participação marcante em cada prova”, referiu o piloto de Braga.

© Nuno Organista

Quanto à Rampa da Falperra, onde Ricardo Gomes irá pontuar para o Campeonato Europeu, o piloto refere que “manter o espírito de uma prova mítica como a Rampa da Falperra é o aspeto mais importante neste momento. Trata-se de uma prova rainha do desporto automóvel, com a chancela da FIA, é uma prova com características únicas e que assume um papel muito importante na atração turística à cidade de Braga, pelo que é uma prova inquestionável sob o ponto de vista do seu valor”.   

O piloto de Braga espera agora “somar mais um troféu” à sua carreira no mundo do desporto automóvel. Foi no ano de 2010 que Ricardo Gomes começou a competir a nível nacional, tendo sido o primeiro piloto português a competir com um carro elétrico de alta performance, o Tesla P100D da SPV Racing. Participou em várias provas e campeonatos nacionais e internacionais, conduzindo viaturas de turismos, GT’s e fórmulas nos campeonatos nacionais e europeus de montanha e de circuitos de velocidade.

Ricardo Gomes compete atualmente no Campeonato Fórmula 4 ibérico, onde marcou passagem pelo TCR Iberian Series e Campeonato de Espanha de Velocidade de Turismos.

Nas suas principais conquistas destacam-se os títulos de vice-campeão nacional nos Campeonatos Nacionais de Montanha 2016 e 2017, assim como os primeiros lugares do pódio conquistados no Campeonato Nacional de Velocidade e Turismos 2016 e do Campeonato Europeu.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES