Sexta-feira, Abril 23, 2021
12.2 C
Braga
InícioCulturaBraga revive este domingo a Solene Procissão dos Passos

Braga revive este domingo a Solene Procissão dos Passos

A solene Procissão dos Passos sai este Domingo de Ramos, dia 14 de abril, às 17h00, da Igreja do Seminário.

Organizada pela Irmandade de Santa Cruz, esta procissão apresenta aos fiéis, em quadros alegóricos e encenação dramática, o mesmo que na Missa de Ramos foi lido no Evangelho da Paixão, onde irão desfilar as figuras que intervieram no julgamento, condenação e morte de Jesus (soldados, algozes e inimigos), mas também Cireneus amigos, Madalenas arrependidas e mulheres piedosas. Na procissão, o Senhor dos Passos, de cruz às costas, vai atravessar as ruas da cidade, como outrora percorreu as de Jerusalém.

A procissão vai deter-se junto à Igreja de Santa Cruz para o Sermão do Encontro, onde os devotos poderão assistir ao Encontro de Jesus com Maria.

Itinerário: Igreja do Seminário — Largo de Paulo Orósio — Rua do Alcaide — Campo de Santiago — Rua do Anjo — Largo Carlos Amarante (contornando-o) — Largo de S. João do Souto — Rua D. Afonso Henriques — Rua D. Gonçalo Pereira — Rua D. Paio Mendes — Av. S. Miguel-o-Anjo — Arco da Porta Nova — Rua D. Diogo de Sousa — Largo do Paço — Rua do Souto — Largo do Barão de S. Martinho — Rua de S. Marcos — recolhendo à Igreja de Santa Cruz.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS