A Câmara de Braga vai arrancar, na próxima semana, com a requalificação integral da Variante de Real, numa empreitada que compreende ainda a requalificação da Rua de São Martino e da Rua da Feira. Este conjunto de vias percorre duas Uniões de Freguesias, nomeadamente Maximinos, Sé e Cividade e Real, Dume e Semelhe, com um investimento que ultrapassa os 380 mil euros.
Segundo João Rodrigues, vereador que tutela as Obras Municipais e o Espaço Público, “o Município tem vindo a avançar com um conjunto de intervenções que visam essencialmente aumentar a segurança e qualidade de vida das pessoas”.
“A intervenção na Variante de Real e nas ruas que lhe seguem (Rua da Feira e Rua de São Martinho), visa restituir as condições de circulação em segurança e comodidade aos peões e aos automobilistas, uma vez que se tratam de artérias urbanas utilizadas diariamente por milhares de bracarenses e com volumes de trânsito consideráveis”, disse o vereador.
“Após os serviços municipais terem identificado as várias patologias nas artérias em questão, nomeadamente o estado de degradação do pavimento rodoviário e deficientes condições de circulação para os peões e viaturas, o Município decidiu avançar com uma intervenção integral”, realçou João Rodrigues.
O Município de Braga irá proceder à repavimentação integral das vias e à introdução de medidas de acalmia de tráfego, através da reformulação da sinalização horizontal existente, com a introdução de travessias e cruzamentos sobrelevados. “Queremos que se circule melhor, com maior conforto e, sobretudo, com maior segurança”, finalizou.