Sábado, Outubro 16, 2021
18.3 C
Braga
InícioDesportoBraga regressa aos grandes eventos desportivos com a FIA Hill Climb Masters

Braga regressa aos grandes eventos desportivos com a FIA Hill Climb Masters

© CM Braga

É já este fim de semana que se realiza em Braga a FIA Hill Climb Masters na mítica Rampa da Falperra. Esta sexta-feira, os 158 pilotos de 19 países percorreram as ruas do Centro Histórico numa iniciativa que marca o regresso de Braga aos grandes eventos desportivos.

Na cerimónia de abertura da competição, que contou com a presença de Imad Lahoud, presidente da Comissão da FIA Hill Climb, Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, deu as boas vindas aos participantes, sustentando que este evento marca o regresso da cidade aos grandes eventos desportivos.

“Estou certo que o FIA Hill Climb Masters 2021 será mais uma montra privilegiada para demonstrarmos que Braga tem capacidade e competência suficientes para continuar a ser palco dos grandes eventos desportivos que marcam o panorama atual”, referiu Ricardo Rio, felicitando o Clube Automóvel do Minho (CAM), a Fpak – Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e a FIA – Federação Internacional do Automóvel, “pelo arrojo” de organizarem esta prova em Braga.

O desfile das máquinas teve início no Arco da Porta Nova e terminou na Praça da República com as equipas e pilotos das diferentes nações a desfilarem com as bandeiras dos respetivos países.

“Acredito que a cidade está à altura desta grande manifestação desportiva e possui todas as condições para acolher as equipas e os milhares de visitantes que, por estes dias se deslocam à Capital do Minho para participar nesta festa do automobilismo de montanha”, concluiu Ricardo Rio.

Todas as informações sobre o FIA Hill Climb Masters de Braga estão disponíveis aqui.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS