Sexta-feira, Junho 14, 2024
16.7 C
Braga
BragaBraga recebeu sessão de formação sobre empreendedorismo local na Região Norte

Braga recebeu sessão de formação sobre empreendedorismo local na Região Norte

(Iniciativa da CCDR-N e Conselho Nacional de Supervisores Financeiros.

© CM Braga

“Empreendedorismo Local” foi o tema da 3.ª edição do Plano de Capacitação Financeira da Região Norte, que a CCDR-N e o Conselho Nacional de Supervisores Financeiros, realizaram esta quarta-feira na Associação Empresarial de Braga.

A iniciativa, que teve como objetivo “elevar o nível de conhecimentos financeiros da população e promover a adoção de comportamentos financeiros adequados”, contou com a presença da vereadora Olga Pereira, em representação do presidente da Câmara Municipal.

Na sua intervenção, Olga Pereira destacou a importância do empreendedorismo como “veículo privilegiado da inovação”, referindo que “Braga é um bom exemplo de um ecossistema de sucesso nesta matéria”. “Braga tem sido capaz de reter e atrair talento. Nos últimos dez anos, fruto das políticas de dinamização económica que temos concretizado, assistimos à criação de dois mil postos de trabalho por ano, ultrapassando largamente a expectativa inicialmente traçada de criar 500 postos de trabalho por ano”, afirmou a vereadora.

Olga Pereira considerou ser “fundamental a capacitação para o empreendedorismo, não apenas em matéria dos mercados de capitais, de constituição de empresas, mas também ao nível fiscal e de soluções de financiamento”.

Esta iniciativa teve como destinatários empresas e potenciais empreendedores, bem como a trabalhadores das autarquias locais que possuam gabinetes de apoio social e ao consumidor ou ao empreendedorismo e das entidades intermunicipais, de forma a alcançar e capacitar públicos-alvo, com especial atenção para grupos vulneráveis. Nestes grupos incluem-se desempregados, beneficiários do subsídio de desemprego, RSI ou outro apoio social, jovens adultos com baixa escolaridade, imigrantes, reformados com baixos níveis de rendimento e a população em geral.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES