
Braga recebeu, no fim de semana, o Campeonato Gallego Rally-Slot 1/32, iniciativa organizada pelo Clube Slot de Braga.
Durante a manhã de sábado estiveram em competição a Copa Scaleauto e a Copa SRC. A Copa SRC foi dominada pelo piloto bracarense Ricardo Carvalho, que venceu o grupo. Seguiu-se o piloto galego Mário Varela, que tentou sempre manter um nível muito elevado para não ficar a grande distância do piloto português. No terceiro lugar ficou o jovem piloto Francisco Pinto, oriundo da Maia e associado do Clube Slot de Braga.
A Copa Scaleauto foi dominada e vencida por Marcos Sampedro, tendo sido o vencedor absoluto do recente I Open Camino de Santiago 2025. No segundo lugar ficou o piloto galego Roberto Abella e no terceiro lugar ficou o piloto bracarense Emídio Peixoto.
Depois do almoço saíram para a pista as classes oficiais do Campeonato Galego. O Grupo RS1, dos carros com mais preparação, foi dominado pelo piloto galego Marcos Sampedro, vencendo o grupo e igualmente a classificação geral. Seguiu-se o jovem Sérgio Prieto, oriundo do Slot Club Porriño. No último lugar do pódio ficou o piloto do Concello do Porriño Marce Prieto.
O Grupo RS2 foi dominado pelo piloto bracarense Ricardo Carvalho, que averbou a sua terceira vitória seguida. No segundo lugar ficou o piloto galego Mário Varela e no terceiro lugar final ficou o piloto do Slot Clube do Porto, Aurélio Ribeiro.
O Grupo RS3 registou uma luta animada entre dois jovens, Francisco Pinto, do Clube Slot de Braga, e o galego Mateo Lopez, do Clube Slot Lucus com Francisco Pinto a conseguir a sua primeira vitória do ano nesta categoria. No terceiro lugar ficou Luís Moreira, piloto do Slot Club Porriño e líder do grupo.
O Grupo RGT teve desfecho em aberto até ao final. O piloto bracarense Emídio Peixoto conseguiu averbar pela primeira vez uma vitória no Grupo RGT do Campeonato Galego de Rally Slot. Em segundo ficou o galego Roberto Abella e em terceiro lugar ficou o piloto bracarense Bruno Martins, associado do Clube Slot de Braga.
O Grupo Infantil foi disputado por três pilotos do Scalextric Club Ferrolterra de Naron.
Venceu Adrian Pernas, impondo-se a David Barragan, aos comandos de um Lancia Delta S4, e a Alvaro Herreros.