Domingo, Junho 16, 2024
19 C
Braga
BragaBraga recebeu 1.ª prova de ciclismo da Rampa da Alegria

Braga recebeu 1.ª prova de ciclismo da Rampa da Alegria

A prova decorreu no sábado com quase 230 metros.

© ACM José Coutinho

A chuva não demoveu a Associação de Moradores do Bairro da Alegria em realizar aquela que foi a primeira cronoescalada do Bairro da Alegria, em São Victor, Braga.

© ACM José Coutinho

A prova decorreu no sábado com quase 230 metros, com declives a chegarem aos 19%, 28 trepadores e trepadoras que quiseram estabelecer uma nova marca no Bairro da Alegria.

Esta iniciativa internacionalizou-se com a presença de ciclistas galegos com o recorde estabelecido por Rúben Carrilho: 40 segundos e 49 décimas.

© ACM José Coutinho

Considerada uma subida para qualquer amante da bicicleta, o prémio foi ganho por Tiago Tavares, que subiu de calças de ganga e camisa de flanela.

© ACM José Coutinho

De acordo com a organização, “esta prova teve como objetivo trazer adrenalina e as emoções das bicicletas para as ruas íngremes e pouco conhecidas da cidade de Braga. Uma experiência pioneira em Braga tanto para os participantes como para quem vive no Bairro da Alegria que, seguramente, entrará no calendário desportivo. Para esta primeira edição da Rampa da Alegria foi um sucesso, melhor do que pensávamos, para o ano esperamos esgotar as inscrições. Queremos celebrar o maio da melhor forma. Iremos trabalhar para que esta prova seja uma prova clássica e memorável”.

© ACM José Coutinho

“Trazer vida e animar as ruas do Bairro da Alegria foi o objetivo alcançado pela Associação de Moradores, que promete repetir a prova em 2025”, finalizou a organização.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES