Quarta-feira, Agosto 10, 2022
22.2 C
Braga
InícioBragaBraga recebe Recital de Órgão na Igreja São Francisco de Real

Braga recebe Recital de Órgão na Igreja São Francisco de Real

© Paróquia de Real / Jocelyn Lafond

A Igreja de São Francisco, na freguesia de Real, em Braga, recebe amanhã, dia 3 de julho, às 11:30, um Recital de Órgão a organista canadiano Jocelyn Lafond. O evento musical decorre após a Eucaristia Dominical das 10:30.

“Amanhã, pelas 11:30, realizar-se-á na Igreja de São Francisco de Real, em Braga, um recital de órgão integrado na digressão europeia do conceituado maestro canadiano Jocelyn Lafond, cujo itinerário inclui também atuações na Catedral de las Fuerzas Armadas, em Madrid, na Abadia de La Cambre, Bruxelas, e na Basílica de São Pedro, Roma, entre outros lugares. Levado a cabo pela Escola de Música Litúrgica São Frutuoso, o evento, ao qual os Amigos do Convento se associaram, tem como principal objetivo a valorização patrimonial do órgão ibérico da Igreja de São Francisco e, não menos importante, mostrar que a música e a arte podem – e devem – estar ao serviço de todos”, referiram “Os Amigos do Convento”.

O evento tem entrada livre e contará com a curadoria artística de Paulo Morais, professor da Escola de Música Litúrgica e Programador e com o apoio do Município de Braga e dos Hotéis do Bom Jesus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS