Quinta-feira, Fevereiro 29, 2024
10 C
Braga
InícioBragaBraga recebe marcha pela libertação da escola pública da doutrina de género

Braga recebe marcha pela libertação da escola pública da doutrina de género

DR

Realiza-se a 24 de fevereiro, em Braga, uma marcha silenciosa que tem como objetivo exigir “a libertação da escola pública do jugo da doutrina de género”.

A iniciativa é, segundo a organização, “um protesto contra a aprovação da lei de autodeterminação de género na escola pública, que além de eliminar a segregação por sexo dos espaços de intimidade, como casas de banho e balneários, a favor do uso conforme o género sentido pelas crianças e jovens, promove transições sociais no seio da escola, com o desconhecimento ou à revelia da família, e a consequente sinalização, das famílias que não validam o género do menor, às autoridades de proteção da criança”.

A marcha terá como ponto de encontro a Praça da República, a partir das 14:15, começando às 15:00.

No cartaz de apresentação do evento, surge a informação de sugestão para os participantes vestirem-se de branco.

A ação é apartidária e coordenada pelo movimento “Acordai! Pelas nossas crianças”, coorganizada por vários movimentos e iniciativas cívicas como a Associação Família Conservadora, Associação 21/26, Críticos da Ideologia de Género, Associação Círculo Parental, contando ainda com o apoio dos grupos: Pelos Nossos Filhos, União de Pais Pela Saúde e Educação, Contra a Ideologia de Género, A Mulher e o Lobby LGBT, Salvem as Crianças, e Assumir a Educação do Meu Filho.

Esta tomada de posição é nacional e ocorre em simultâneo, além de Braga, em Viana do Castelo, Porto, Lisboa e Faro.

LEIA TAMBÉM

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES