Braga recebe convívio vegano para desmistificar o Veganismo
Quarta-feira , Outubro 28 2020 Periodicidade Diária nº 2618
Principal / Notícias / Braga recebe convívio vegano para desmistificar o Veganismo

Braga recebe convívio vegano para desmistificar o Veganismo

A cidade de Braga recebe no próximo domingo, a partir das 13:00, um convívio vegano. Organizado pela associação “Braga Animal Save”, o evento tem o objetivo de reunir o máximo de pessoas “que se identificam com um estilo de vida livre de sofrimento animal ou que queiram saber mais sobre veganismo”.

“Vamos reunir-nos na Praça da República e desmistificar o veganismo, garfada após garfada, mostrando como é fácil ser saudável e comer bem sem contribuir para a exploração e morte de animais. Não comer animais não é extremismo ou fundamentalismo. É compaixão e respeito. Compaixão e respeito que é estendido a todos os seres e, segundo a ONU, parte fundamental para a salvação do nosso planeta”, explica Liliana Barros, da Braga Animal Save.

Com o propósito da libertação animal e do fim do especismo, o Braga Animal Save tem vindo a organizar e participar, desde a sua criação em dezembro de 2017, em diversos eventos com o propósito de divulgar o veganismo e “mostrar a realidade” da indústria agropecuária.

O convívio, que será em forma de veganique (piquenique vegano), é aberto a toda a população e terá lugar num dos jardins da Avenida Central. A organização apela que serão permitidos alimentos 100% vegetais (sem qualquer ingrediente de origem animal) e, para participar, basta aparecer, levar comida vegana para partilhar e respeitar os princípios do movimento: respeito, tolerância e compaixão por todos e todas as opiniões.

Mais informações em: https://www.facebook.com/events/1037182766491732/.