Sábado, Dezembro 10, 2022
9.9 C
Braga
InícioBragaBraga promove Workshop Intercultural direcionado para acolhimento e integração de migrantes

Braga promove Workshop Intercultural direcionado para acolhimento e integração de migrantes

© CM Braga

O Município de Braga vai promover um Workshop Intercultural, numa iniciativa desenvolvida no âmbito do Plano Municipal para a Integração de Migrantes. Este é um projeto direcionado para o acolhimento e integração de migrantes no Município, financiado pelo Alto-Comissariado para as Migrações (ACM, I.P.) e do FAMI (Fundo para o Asilo, a Migração e a Integração). A sessão irá decorrer a 10 de novembro, quinta-feira, entre as 09:00 e as 13:00, no Centro Qualifica de Braga.

Sobre a temática da Interculturalidade, o Workshop Intercultural, cujo público-alvo são técnicos que intervêm nas áreas das migrações, pretende capacitar estes profissionais na desconstrução e luta contra preconceitos e estereótipos associados a migrantes e minoritas étnicas. 

Esta sessão contará com dois painéis. O primeiro painel abordará o tema “Compreender para intervir”, com intervenções de docentes/investigadores da Universidade do Minho com trabalhos realizados na área da Interculturalidade. O segundo painel, assumirá o formato de mesa redonda, como um espaço de discussão e partilha de experiências entre profissionais que intervêm com a população migrante sobre o tema “Interculturalidade: a oportunidade e os desafios”.

A participação no Workshop carece de inscrição prévia, que pode ser realizada aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS