Quarta-feira, Dezembro 7, 2022
14.4 C
Braga
InícioBragaBraga promove potencialidades turísticas em Espanha

Braga promove potencialidades turísticas em Espanha

© CM Braga

Braga marcou presença com espaço próprio em mais uma edição do Xantar – Salão Internacional de Turismo Gastronómico, que decorreu entre 9 e 13 de novembro, em Ourense, Espanha.

Durante os cinco dias deste relevante evento galego, Braga afirmou-se enquanto destino patrimonial, cultural e gastronómico, naquela que é considerada a maior Feira Internacional de Turismo Gastronómico da Península Ibérica, divulgando os produtos e serviços dos operadores turísticos que atuam no nosso território.

Sendo um evento de cariz gastronómico, foi dado destaque à doçaria tradicional, com degustações do Pudim Abade de Priscos ou Fidalguinhos, acompanhados com vinho verde e “vinho de missa”.

Aproveitando o Ano Xacobeo alargado a 2022, esta edição do Xantar contou com uma área especial destinada a promover a gastronomia e o turismo nos Caminhos de Santiago de Compostela. Nesse sentido, Braga esteve também presente no espaço da Federação Portuguesa do Caminho de Santiago, promovendo o território enquanto Cidade de peregrinações, em conjunto com os municípios de Castro Daire, Lamego, Alvaiázere, Covilhã, Belmonte, Pinhel, Setúbal, Vila Pouca de Aguiar e Castelo Branco. Braga afirma-se cada vez mais como um ponto de passagem e de início para os peregrinos que escolhem rumar a Santiago de Compostela, apresentando como vantagem as várias rotas de peregrinação que passam e iniciam no território.

Nos últimos anos, o Xantar tem seguido uma linha de internacionalização que tem permitido a criação de redes de cooperação no domínio da Gastronomia e do Turismo Sustentável e Saudável, tratando-se de uma plataforma privilegiada de promoção em mais 100 órgãos de comunicação social.

Prevê-se que a presente edição alcance um crescimento notável. Serão mais de 20 mil visitantes, quase 200 expositores e mais de 150 atividades, entre degustações, showcookings, conferências e apresentações, neste evento que pretende criar uma ligação experimental entre o expositor e o visitante.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS