Quinta-feira, Maio 26, 2022
30.1 C
Braga
InícioBragaBraga promove educação para a sustentabilidade nas escolas

Braga promove educação para a sustentabilidade nas escolas

© CM Braga

“Reinventar: pesquisando e reutilizando” é o tema da exposição que foi inaugurada esta sexta-feira no Museu dos Biscainhos e que contou com a presença da vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, e do vereador do Ambiente, Altino Bessa.

A iniciativa, apoiada pelo Município de Braga, resulta do trabalho realizado por alunos e professores de Educação Musical dos 5.º e 6.º anos da EB 2,3 André Soares, que desenvolveram uma pesquisa sobre instrumentos musicais que culminou na criação de réplicas efetuadas com materiais de desperdício.

O projeto contou com a participação de 19 turmas dos 5º e 6º anos de escolaridade, num total de mais de 500 alunos envolvidos. A exposição é composta por mais de 100 peças e estará patente ao público até 15 de maio.

O Município de Braga associou-se à comunidade educativa da EB 2,3 André Soares, já que este tipo de projetos constitui uma oportunidade de promover a educação para o desenvolvimento sustentável.

Para a vereadora da Educação, Carla Sepúlveda, “a exposição é reflexo da educação para a sustentabilidade a partir dos vários projetos que as nossas escolas desenvolvem ao longo do ano letivo”. “É importante destacar o empenho de toda a comunidade educativa, mas particularmente dos professores que, durante todo o percurso criativo, trabalham para o desenvolvimento de competências junto das nossas crianças e jovens. A escola e toda a comunidade educativa acompanham as mudanças que vão surgindo, participando em projetos/atividades que promovem a educação para o desenvolvimento sustentável”, salientou a vereadora.

Altino Bessa destacou o trabalho realizado por professores, alunos e encarregados de educação. “Só é possível obter resultados satisfatórios como este através de uma verdadeira sintonia entre os vários intervenientes da comunidade escolar. Estas crianças e adolescentes demonstraram um grande grau de envolvência num projeto que só podia resultar numa mostra tão representativa daquilo que é a promoção e valorização da educação para a sustentabilidade”, afirmou.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS