Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
8.9 C
Braga
InícioBragaBraga promove concertos didáticos para 700 crianças do concelho

Braga promove concertos didáticos para 700 crianças do concelho

© CM Braga

Cerca de 700 crianças das escolas de Braga vão participar em concertos didáticos, uma iniciativa promovida pelo Município, em parceria com o Conservatório Bomfim e com o Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.

A atividade, protagonizada por professores e alunos dos conservatórios para o público escolar, insere-se no Mês da Música e conta com uma programação de vários concertos musicais e concertos com histórias narradas, interpretadas por instrumentos musicais.

Os concertos no Conservatório Bomfim estão agendados para os dias 18, 20, 24 e 26 de outubro, com o Jardim de Infância (JI) da Naia; o JI de Cunha; JI de Vilaça; JI de Priscos; JI e EB1 de Arentim, EB1 de Este S. Pedro; JI e EB1 de Tadim; EB1 de Gualtar e EB1 da Cruz.

No dia 31 de outubro, os concertos decorrem, no Conservatório Calouste Gulbenkian e destinam-se aos alunos da Eb2,3 de Braga Oeste; Eb2,3 Frei Caetano Brandão e Eb2,3 de Palmeira.

Os concertos didáticos realizam-se desde há vários anos e têm como objetivo a divulgação e promoção da música instrumental, a formação de públicos e o envolvimento das novas gerações em espetáculos artísticos e culturais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS