Quarta-feira, Maio 18, 2022
15.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Programa “Olh’Ó teatro” encerrou com balanço positivo

Braga: Programa “Olh’Ó teatro” encerrou com balanço positivo

© CM Braga

No passado dia 27 de fevereiro subiu ao palco o último espetáculo da programação do “Olh’Ó Teatro”. Promovido pelo Município de Braga, o programa de apoio à criação resultou de uma convocatória aberta de projetos artísticos na área do teatro, destinado aos artistas e os agentes culturais, naturais ou residentes no concelho, com um total de seis projetos aprovados, e com o investimento de 15.000 euros.

Apesar da convocatória ter decorrido no ano passado, o programa teve o seu calendário revisto devido à situação pandémica, o que obrigou algumas apresentações transitarem para 2022. Apesar das várias restrições e limitações de público, o balanço foi positivo por parte dos criadores, e contou com um público de 450 espectadores, que de outubro de 2021 a fevereiro de 2022, passaram pelas freguesias de Priscos, Este S. Mamede, Mire de Tibães, Sequeira, S. João de Souto e Nogueira.

Com esta iniciativa, o Município de Braga pretendeu impulsionar as dinâmicas culturais concelhias, contribuindo para a consolidação do setor cultural e criativo municipal. Os projetos foram convidados a refletir sobre o território, o património material e imaterial, os usos, os costumes e as tradições locais reflexão sobre o presente, mas também, sobretudo, propostas que ajudassem a pensar o futuro da cidade e dos seus habitantes.

Os projetos e autores aprovados nesta convocatória foram: “Em banho Maria”, de Júlio Cerdeira & BANQUETE – Associação de Investigação e Criação em Artes Performativas; “Rio Este”, da Associação Malad’Arte; “TARANTATA”, da Companhia de Teatro de Braga; “Odisseia de Emigração: Ir”, da Associação Tin.Bra – Academia de Teatro; “A rua do castelo que se abre”, de Ana Paula Leite e “A roupa está suja!”, da CEA – Cooperativa de Ensino Artístico.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS