Terça-feira, Agosto 9, 2022
20.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Profitecla formaliza protocolo com Irmandade de Guadalupe

Braga: Profitecla formaliza protocolo com Irmandade de Guadalupe

© Profitecla

A Escola Profissional Profitecla, polo de Braga, celebrou hoje, dia 1 de fevereiro, um protocolo com a Irmandade de Nossa Senhora de Guadalupe, que visa uma colaboração entre as duas entidades, sendo que caberá à Profitecla ajudar à divulgação e promoção do espaço de Nossa Senhora de Guadalupe.

A primeira iniciativa no âmbito desta parceria é o projeto “Guadalupe em Movimento” e que conta com a colaboração de diversas entidades, nomeadamente a Junta de Freguesia de S. Victor, Irmandade de Guadalupe, Profitecla de Braga, Minho Adventure e Joy4fun.

Na conferência de imprensa estiveram presentes Francisco Maia, presidente da Irmandade de Nossa Senhora de Guadalupe, acompanhado pelo cónego Tinoco, bem como Hugo Sá e Sérgio Pinto, da Escola Profitecla, Tiago Espanha, da Joy4Fun, e Miguel Ribeiro, da Minho Adventure.

A iniciativa “Guadalupe em Movimento” vai decorrer nos primeiros sábados de cada mês, das 10:00 às 13:00. As atividades desportivas e visitas guiadas são totalmente gratuitas e pensadas para os mais pequenos e adultos e, segundo os responsáveis, “tudo é pensado para salvaguardar a religiosidade do local”.

“A Profitecla de Braga, como eco-escola que é, já iniciou o trabalho de preparação do espaço para receber os visitantes”, vincou Hugo Sá.

“Este protocolo é importante em todos os sentidos, a começar pela preservação de um espaço único na nossa cidade e que nós, enquanto escola, temos a honra de poder contribuir. E, como vem sendo habitual noutras circunstâncias, acredito que estaremos à altura deste desafio”, acrescentou o elemento da Comissão Executiva da Profitecla de Braga.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS