Domingo, Setembro 25, 2022
12.8 C
Braga
InícioBragaBraga: POP Cross regressou a Palmeira

Braga: POP Cross regressou a Palmeira

© Freguesia de Palmeira

Palmeira, em Braga, recebeu a II Demonstração de POP Cross. As Citroen 2CV dominaram as atenções numa das poucas pistas do país.

Foi junto ao Circuito de Palmeira que a autarquia local organizou este evento que, na ótica de César Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Palmeira, poderá vir a crescer. “A freguesia de Palmeira está intimamente ligada ao desporto automóvel, mas também há realização de grandes eventos. Esta é a segunda edição de uma demonstração que tem atraido muitos palmeirenses e demais bracarenses. Não se tratou de uma competição oficial, mas apenas de um evento demonstrativo que objetiva dar a conhecer a paixão que muita gente tem pelas Citroen 2CV”, disse César Gomes.

No mesmo sentido surgiram as palavras de Rui Lages, uma das pessoas que ajudou a tornar possível este evento. “Hoje Palmeira acolhe uma prova de demonstração de POP Cross para que o público possa ver os carros e apreciarem as manobras, ajudando a fazer crescer a modalidade. Os automóveis sempre foram carros, mas isto é uma modalidade barata e permite a qualquer pessoa que tenha um Citroen 2CV participar nestas provas. Hoje estamos aqui na desportiva, como se costuma dizer. Há uma igualdade de carros e quem tem unhas toca viola”, disse Rui Lages.

Amaro Nogueira, outra figura ligada ao POP Cross, também ajudou a promover este evento.

“É uma demonstração com algum espírito competitivo, isto dentro dos 2CV de POP Cross. Isto começou, creio, entre 73 e 74, mas agora há uma nova geração. Há alguns clubes e aos poucos vamos fazendo com que o POP Cross possa continuar”, disse Amaro Nogueira que aproveitou ainda para “agradecer ao presidente da Junta de Palmeira que disponibilizou este espaço, que também dá para Autocross, para a realização desta demonstração”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS