Braga: Plataforma de São Vicente vai angariar bens alimentares para os carenciados
Sexta-feira , Novembro 27 2020 Periodicidade Diária nº 2648
Principal / Braga / Braga: Plataforma de São Vicente vai angariar bens alimentares para os carenciados

Braga: Plataforma de São Vicente vai angariar bens alimentares para os carenciados

DR

A Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente, em Braga, vai iniciar amanhã, 19 de novembro, uma campanha de angariação de bens alimentares para as famílias carenciadas sinalizadas por este grupo de voluntários.

A campanha “Cabaz de Natal Vicentino” tem como objetivo angariar alimentos, desde azeite, massa, arroz, atum, aletria, açúcar, leite, entre outros, para criar quarenta cabazes solidários.

José Macedo, responsável da Plataforma dos Amigos da Freguesia de São Vicente, explicou que desde o início da pandemia ficou sensibilizado com a carência de algumas famílias da freguesia. “Decidimos lançar esta campanha para darmos algum alento tanto às famílias, como a alguns sem-abrigo que se encontram na nossa freguesia. A plataforma tem tido um crescimento exponencial e sentimos que temos o dever e a obrigação moral de ajudar quem mais precisa. Quem nos quiser ajudar nesta angariação de alimentos, basta contactar-nos através da página de Facebook“, disse o responsável.

Também existe outra campanha de sensibilização junto dos vicentinos para efetuarem as compras no comércio local, de modo a ultrapassar as dificuldades que este setor enfrenta. “Continuaremos as visitas a todos os locais da freguesia que necessitem de intervenção cívica. Cuidar da freguesia e dos vicentinos não é tarefa fácil, mas juntos é possível”, finalizou José Macedo.