Quinta-feira, Julho 18, 2024
18.8 C
Braga
BragaBraga: Piscina do Complexo Desportivo da Ponte reabre a 22 de junho

Braga: Piscina do Complexo Desportivo da Ponte reabre a 22 de junho

A piscina foi requalificada num investimento de 1,3 milhões de euros.

© CM Braga

A piscina do Complexo Desportivo da Ponte reabre ao público no próximo dia 22 de junho, após a realização de obras de requalificação do espaço. A inauguração do espaço aconteceu esta sexta-feira, numa cerimónia que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, e com vários elementos do Executivo Municipal.

Ricardo Rio considerou que a piscina da Ponte “reúne agora condições de excelência para atrair muitos milhares de bracarenses e propiciar a todos momentos de lazer e convívio”. “Não nos limitámos a repor o que existia. Alargámos áreas e valências. Melhorámos muito do ponto de vista das infra-estruturas técnica e mecânica da piscina”, referiu, destacando a interligação existente entre aquele espaço e o Parque de Campismo.

Com um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros, esta requalificação teve como objetivo “dotar o local de melhores condições, padrões de qualidade, conforto e segurança, dando resposta a problemas de degradação dos materiais e inadequação das infraestruturas existentes”.

© CM Braga

A piscina infantil foi ampliada, passando a funcionar com sistema de transbordo e possui uma rampa de acesso para crianças com mobilidade reduzida. Já na piscina principal, foi resolvida a fuga existente, nomeadamente ao nível dos sistemas instalados, que careciam de uma atualização de forma a dar cumprimento aos requisitos legais em vigor.

Para reparação da piscina grande, procedeu-se à construção de uma nova cuba, utilizando a cuba existente como cofragem perdida, mantendo a profundidade atual. A piscina passa também a dispor de uma rampa de acesso, destinada a pessoas com mobilidade reduzida.

© CM Braga

A obra incluiu a construção de uma nova casa das máquinas para uma melhor capacidade de filtragem, renovação de toda a maquinaria de filtragem e tratamento de água.

Ao nível do espaço envolvente foram feitas diversas melhorias, nomeadamente a transformação da bancada existente numa zona de estar em deck de madeira, reparação dos pavimentos e escadas existentes e criação de um novo percurso acessível, desde a bilheteira até aos balneários, através de rampas e zonas de estar.

A piscina funcionará das 10:00 às 19:30.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES