Segunda-feira, Setembro 20, 2021
23.4 C
Braga
InícioBragaBraga: Pinto de Matos é o candidato do PS à UF de...

Braga: Pinto de Matos é o candidato do PS à UF de Nogueira, Fraião e Lamaçães

© PS

Pinto de Matos é o candidato do Partido Socialista à União de Nogueira, Fraião e Lamaçães, em Braga. “Ambicionamos uma sociedade mais justa, solidária e inclusiva, em que as pessoas sejam efetivamente o centro da nossa ação. O combate à exclusão social e à pobreza estará sempre no centro da ação da Junta de Freguesia”, afirma o candidato.

Licenciado em Ensino, pós-graduado em Administração Escolar e mestre em Ciências da Educação, Pinto de Matos assume “um grande sentido de pertença a estas freguesias”, desde logo porque nasceu e reside em Lamaçães, e desenvolveu parte da sua vida profissional em Nogueira, onde foi diretor do agrupamento escolar. Presidiu, também, à Comissão Instaladora do Agrupamento de Escolas Alberto Sampaio, a cujo quadro pertence.

Pinto de Matos já foi autarca de Lamaçães, na Junta e na Assembleia, e atualmente na Assembleia desta União de Freguesias. Foi chefe dos Escuteiros de Lamaçães, presidente da Direção da Associação Regional de Teatro de Amadores do Minho, fundador e encenador do Teatro de Mestre Gil, fundador e diretor da revista de teatro de amadores “Palco Vivo”, presidente da Direção da Associação Recreativa Cultural e Desportiva de Lamaçães, e autor de obras de ficção (romance e contos) e de crónicas de atualidade educativa.

De acordo com Pinto de Matos, “a melhoria das infraestruturas, património e serviços públicos, pelo impacto social que têm e pela sua relevância no bem-estar das pessoas” será foco de permanente atenção da autarquia a que se propõe presidir. “O direito à educação para todos, que deve ser da responsabilidade de toda a comunidade, passa pela garantia de condições de igualdade no acesso e no sucesso de todos, pela melhoria das condições de funcionamento dos nossos estabelecimentos de educação e ensino, e pela colaboração com os responsáveis e profissionais da área”, sustenta o candidato.

“A prática desportiva e a atividade física devem integrar o nosso quotidiano, independentemente da idade, pelo que terá uma atenção muito próxima e atuante da parte da autarquia, requalificando e revitalizando espaços desportivos existentes”, acrescenta.

O candidata realça que “também a Cultura é importante vetor da nossa atuação, pois consideramo-la fundamental para o desenvolvimento social, para a evolução das mentalidades e para a consolidação da consciência cívica dos cidadãos, lhe irá merecer particular atenção”.

“Entendemos que uma relação mais saudável e responsável com o ambiente passa ainda por uma sensibilização e educação ambiental. Pretendemos manter uma permanente limpeza das ruas, passeios, parques, jardins, em suma, de todo o espaço público”, garante.

“Apresentamos um projeto humanista e promotor de progresso, projetamos uma Junta de Freguesia com uma gestão moderna, responsável, e sobretudo mais transparente, mais orientada para a população e muito mais atenta aos seus problemas e anseios; uma Junta aberta e incentivadora da participação ativa dos cidadãos”, finaliza o candidato socialista.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS