Segunda-feira, Setembro 27, 2021
18.3 C
Braga
InícioBragaBraga: Pedro de Freitas é o candidato do PS à Junta de...

Braga: Pedro de Freitas é o candidato do PS à Junta de Sobreposta

© PS

Pedro de Freitas é o candidato do Partido Socialista à Junta de Freguesia de Sobreposta, em Braga.

O candidato tem 34 anos e é casado. “Sou um habitante recente da freguesia, é certo, mas isso, na circunstância, deve ser visto como uma virtude: vindo de fora, estou mais desperto para o tanto que esta freguesia precisa. Além do mais, para trabalhar em prol do interesse público, o que é mesmo necessário é ter essa vontade e esse espírito de dedicação, e eu tenho”, apresenta-se Pedro de Freitas.

Empresário e presidente do conselho fiscal em instituições particulares de solidariedade social da cidade de Braga, o candidato aceitou o desafio de “representar civicamente a freguesia porque todos temos a obrigação da disponibilidade para servir a causa pública. É isso que a democracia nos exige a todos e eu sou intrinsecamente democrata”, diz o candidato.

“É com esse espírito democrático que me apresento, juntamente com uma lista maioritariamente jovem. Gosto de viver em Sobreposta e sinto que posso fazer mais pelas pessoas, por todos nós, e pelo crescimento da freguesia, tornando-a numa referência da zona alta do concelho, desde logo pela qualidade de vida”, adianta.

Pedro de Freitas aponta para “necessidades fundamentais” na freguesia. “É necessário intervir na segurança da via pedonal, faltam passeios nas principais ruas. Há uma rede de transportes públicos claramente insuficiente, falta supervisão à limpeza dos caminhos e as estruturas associativas queixam-se de falta de apoio. Procurarei criar condições para dar maior conforto e cuidados aos mais velhos, e um futuro de estabilidade e crescimento aos mais jovens”, sintetiza.

O candidato socialista defende “uma gestão dos interesses da freguesia bem próxima das pessoas, em diálogo, para melhor e mais rápido responder às suas necessidades e corresponder aos seus anseios”,

“Comigo e com a minha equipa, a Junta de Freguesia de Sobreposta será um parceiro ativo do Município de Braga, seja qual for a sua composição partidária. É por Sobreposta que vamos trabalhar, em primeiro lugar e, obviamente, a Câmara Municipal vai ter de nos ouvir e de responder às nossas solicitações. Aquilo a que Sobreposta tem direito, não irá para outros lados”, garante.

Pedro de Freitas, que elege como prioritárias as áreas da Ação Social, que “implica com apoios às famílias e aos mais velhos”; a Educação, no que respeita à “qualidade das escolas”; a Habitação, “particularmente para que os filhos da terra não tenha necessidade de sair”; e a Mobilidade, com “a otimização das ligações à cidade em transportes públicos”.

“Queremos que a freguesia se afirme e seja reconhecida pelo dinamismo e pelas condições ideais para atividades ao ar livre, por hábitos de vida saudável em que a natureza seja o centro de tudo o mais, pela prática desportiva em contexto natural. Estamos determinados a afirmar a relevância de Sobreposta no concelho de Braga. Somos uma equipa com capacidade de trabalho, empenho e dedicação”, finaliza Pedro de Freitas.

As Eleições Autárquicas realizam-se a 26 de setembro.

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS