Segunda-feira, Novembro 29, 2021
10.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Património Musical de Merelim São Pedro e Frossos em exposição

Braga: Património Musical de Merelim São Pedro e Frossos em exposição

© UF Merelim São Pedro e Frossos

Decorreu este sábado, na CCR Escola da Pateira, em Braga, a inauguração da exposição “o património musical Merelim São Pedro e Frossos”. A esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Braga, que contou com o apoio da da União de Freguesias, seguiu-se um concerto protagonizado pelos grupos Orfeão de Merelim e pelo Quarteto Suonart, que decorreu na Igreja Paroquial de Merelim. 

Com curadoria de Elisa Lessa, a exposição, que estará patente na CCR Escola da Pateira até 14 de novembro, visa mostrar parte da cultura musical desta união.

Adélia Silva, Presidente da União de Freguesias, e Jorge Duarte, secretário da autarquia local, sublinham a importância desta iniciativa, lembrando, contudo, que “o património cultural e musical da união não se esgota no espólio apresentado, defendendo que a exposição deverá ter continuidade com a participação dos restantes grupos musicais de Merelim São Pedro e Frossos”.

“Parabéns à Elisa Lessa pelo excelente trabalho de recolha, que no fundo, no património musical de arte sacra de Merelim São Pedro e Frossos, nota-se que foi um trabalho extensivo e que está muito bem conseguido. Claro que apelamos à continuidade deste projeto porque a União de Freguesias tem uma grande riqueza cultural e musical que ficou aqui esquecida. Para além dos movimentos aqui referenciados, existem muitos outros, mas que futuramente vão certamente pertencer ao contexto desta exposição”, disse Jorge Duarte.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS