Terça-feira, Outubro 4, 2022
10.6 C
Braga
InícioBragaBraga: Património Musical de Merelim São Pedro e Frossos em exposição

Braga: Património Musical de Merelim São Pedro e Frossos em exposição

© UF Merelim São Pedro e Frossos

Decorreu este sábado, na CCR Escola da Pateira, em Braga, a inauguração da exposição “o património musical Merelim São Pedro e Frossos”. A esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Braga, que contou com o apoio da da União de Freguesias, seguiu-se um concerto protagonizado pelos grupos Orfeão de Merelim e pelo Quarteto Suonart, que decorreu na Igreja Paroquial de Merelim. 

Com curadoria de Elisa Lessa, a exposição, que estará patente na CCR Escola da Pateira até 14 de novembro, visa mostrar parte da cultura musical desta união.

Adélia Silva, Presidente da União de Freguesias, e Jorge Duarte, secretário da autarquia local, sublinham a importância desta iniciativa, lembrando, contudo, que “o património cultural e musical da união não se esgota no espólio apresentado, defendendo que a exposição deverá ter continuidade com a participação dos restantes grupos musicais de Merelim São Pedro e Frossos”.

“Parabéns à Elisa Lessa pelo excelente trabalho de recolha, que no fundo, no património musical de arte sacra de Merelim São Pedro e Frossos, nota-se que foi um trabalho extensivo e que está muito bem conseguido. Claro que apelamos à continuidade deste projeto porque a União de Freguesias tem uma grande riqueza cultural e musical que ficou aqui esquecida. Para além dos movimentos aqui referenciados, existem muitos outros, mas que futuramente vão certamente pertencer ao contexto desta exposição”, disse Jorge Duarte.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS