Domingo, Maio 26, 2024
21.1 C
Braga
BragaBraga partilha boas práticas na área da habitação com delegação do Rio...

Braga partilha boas práticas na área da habitação com delegação do Rio de Janeiro

© CM Braga

João Rodrigues, vereador da Habitação da Câmara Municipal de Braga, recebeu, esta quarta-feira, uma delegação da Secretaria de Habitação do estado do Rio de Janeiro.

O encontro visou a partilha de conhecimentos e experiências na área da habitação, refletindo o compromisso de ambas as partes em “aprimorar as práticas habitacionais para benefício dos cidadãos”. A comitiva brasileira foi liderada por Bruno Dauaire, secretário de Habitação.

Durante o encontro, foram discutidos vários tópicos relacionados com o setor, incluindo soluções inovadoras para a promoção de habitação acessível, a revitalização de áreas urbanas e as diferentes estratégias para enfrentar os desafios habitacionais contemporâneos. As apresentações detalhadas de ambas as partes proporcionaram um ambiente propício para o intercâmbio construtivo de ideias e a aprendizagem mútua.

“É com enorme prazer que partilhamos as nossas experiências e lições aprendidas. Acreditamos na importância da colaboração internacional para encontrar soluções eficazes para problemas diferentes, mas que tantas vezes têm pontos de encontro”, afirmou João Rodrigues.

O vereador explicou ainda que Braga tem uma “relação especial” com duas cidades deste importante estado Brasileiro – a capital Rio de Janeiro e Niterói -, facto que tornou a reunião “ainda mais produtiva”.

Neste encontro participaram ainda Carlos Videira, administrador da BragaHabit, e Nuno Gouveia, adjunto do presidente. O secretário de Habitação, Bruno Dauaire, agradeceu “a hospitalidade e disposição de Braga em compartilhar suas abordagens bem-sucedidas para a habitação”, reforçando que esta visita se inclui na “recolha das melhores práticas na área da habitação, como é o caso de Braga”.

O encontro terminou com o compromisso de continuar o diálogo e a colaboração no futuro, visando aprimorar os esforços em ambas as regiões e fortalecendo os laços internacionais de Braga e Rio de Janeiro.

PARTILHE A NOTÍCIA

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

NEWSLETTER

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

REPORTAGEM

POPULARES