Quinta-feira, Dezembro 2, 2021
8.9 C
Braga
InícioBragaBraga: Partido Socialista quer ganhar freguesia de Esporões com Sílvia Ribeiro

Braga: Partido Socialista quer ganhar freguesia de Esporões com Sílvia Ribeiro

PS

Sílvia Ribeiro é a candidata eleita pelo Partido Socialista à Junta de Freguesia de Esporões, em Braga.

A candidata considera-se “uma mulher insatisfeita com o que se passa na sua terra: insatisfeita com a falta de ambição para a sua freguesia e insatisfeita com a falta de resposta para os problemas dos bracarenses”, aceitando o desafio que o Partido Socialista lhe dirigiu, que é ganhar a Assembleia de Freguesia de Esporões nas próximas Eleições Autárquicas.

Técnica superior da Universidade do Minho, licenciada em Contabilidade e Gestão, reside há longos anos em Esporões, onde se tem envolvido nas suas dinâmicas sociais e políticas, que a levaram a assumir as atuais funções de tesoureira da Junta de Freguesia.

Com um longo currículo de serviço público e de participação no movimento associativo – da Associação de Pais da EB1/JI à “Braga Celta” ou da “Dispensa Solidária” à Comissão de Festas de São Tiago –, Sílvia Ribeiro “conhece bem os problemas que afetam a freguesia” e defende com firmeza “algumas propostas para os resolver”.

As políticas de apoio à família são mesmo preocupações que comunga com a candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Braga: um centro de dia para a população mais velha e uma creche para acolhimento dos mais novos são equipamentos que reivindica “com urgência”.

Sílivia Ribeiro afirma que “lhe dói a alma quando vê o campo de futebol da freguesia no estado em que se encontra”, pelo que propõe um espaço polidesportivo. Tal como defende “a criação de condições para construção de habitação a preços acessíveis, que ajude a fixar os casais mais jovens”. Tal como defende uma “magistratura de influência” que facilite a instalação de mais comércio nesta localidade às portas da cidade de Braga.

“Devemos ser ambiciosos no que respeita ao bem-estar da população; devemos reivindicar mais dos poderes instituídos; temos condições para dar mais a Esporões e não podemos ficar à espera, a ver o tempo passar; é por isso que me candidato à liderança da Junta de Freguesia. Espero que os eleitores me ajudem a defender os seus interesses, os interesses de todos nós”, sintetiza Sílvia Ribeiro.

Teste BTV

Apoie a Braga TV

A Braga TV precisa do seu contributo, caro leitor.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS