Quinta-feira, Junho 24, 2021
18.3 C
Braga
InícioBraga“Braga para Todos” quer que voluntários das associações da cidade voltem ao...

“Braga para Todos” quer que voluntários das associações da cidade voltem ao canil

Camila Krins

O “Braga para Todos” solicitou à Camara Municipal de Braga para que os voluntários das associações de proteção de animais regressem ao canil. O movimento político sugere turnos com menos voluntários e formação dada por parte da veterinária municipal para garantir que as medidas de segurança sejam cumpridas. O movimento defende que os animais “merecem acesso a mais atenção e aos cuidados dos voluntários”.

As ações voluntárias no Centro de Recolha de Animais de Braga estão suspensas desde o início da pandemia da Covid-19. De acordo com o “Braga para Todos, perante o aliviamento das restrições a nível nacional, defende que a Abandoned Pets e a ABRA voltem ao canil para passear e dar alguma atenção extra aos animais que lá estão e criar novas campanhas de adoção

“Compreendemos que as ações de voluntariado tenham sido suspensas, mas nesta fase do desconfinamento, cremos que já é possível os voluntários retomarem, mesmo que de forma faseada, ao canil. Não faz sentido os voluntários estarem ainda proibidos de voltar, até porque o tempo que dedicam a estes animais é benéfico para estes e também auxilia os funcionários do canil que, na ausência dos voluntários, têm de cumprir as suas funções e ainda dar alguma atenção aos animais”, disse Elda Fernandes do “Braga para Todos”.

O movimento político defende que “exista mais sensibilização por parte da AGERE, seja em campanhas de adoção, como na abertura de portas do canil mensalmente aos bracarenses e mesmo no melhoramento das condições do gatil”.

“Há quatro anos apresentámos uma proposta a Ricardo Rio para a construção de um pequeno gatil exterior com ligação ao interior, falámos de uma estrutura simples e de fácil concessão, mas a verdade é que ainda não foi construída e podemos, hoje, dizer sem hesitação que o gatil é a vergonha do canil e que devemos, todos os defensores da causa animal, exigir melhorias  tal como políticas de proteção de animais eficientes”, termina Elda Fernandes.

Apoie a Braga TV

O apoio dos nossos leitores é fundamental para garantir que a Braga TV continue a ser um canal de informação de referência na região.

Contribua com o seu donativo para que possamos continuar a dar informação aos nossos leitores.

Apoie aqui.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS